Bolo confeitado simples

Bolo confeitado sempre é muito desejado para aplicar um charme ao evento, quanto mais decorado, mais elaborado, mais atenção vai chamar dos convidados.

Em grande parte dos eventos a decoração da mesa e bolo são o ponto forte da ocasião seja ele em aniversários, chá de bebê, casamento e ou formaturas. Dificilmente essas datas passam em branco sem nenhuma reunião entre amigos, colegas de trabalho e familiares e o bolo sempre deixa marcado a confraternização repleta de fotos.


E nesse momento todos pensam que para realizar um evento é necessário um confeiteiro excelente e de confiança, entretanto, para fazer um belo bolo confeitado simples não é necessário um profissional de confeitaria. Aqui iremos trazer diversas dicas que irão fazer com que você consiga fazer um bolo decorado visualmente bonito e saboroso.


Visando que a confeitaria é uma área promissora com uma tendência gigantesca de crescimento e gerando muito lucro e ao mesmo tempo uma grande demanda para um grupo pequeno de confeiteiros no mercado.

Bolo decorado de chantilly simples de fazer
O bolo decorado com chantilly é uma opção extremamente fácil e prático para ser fazer além de deixar o extremamente delicioso.

Um ponto muito importante para o bolo decorado com chantilly é o seu custo benefício econômico, ou seja, muito prático para fazer e economicamente barato para que confeccionar sem haver necessidade de ser um profissional.


A cobertura de chantilly pode ganhar diversos formatos e variações, lembrando que podem realizar uma grande variação na composição de sua cor, assim dessa maneira, o bolo vai ganhando forma e sua desenho.

Quais são os principais utensílios para fazer bolo de chantilly:
01 – Papel manteiga
02 – Espátulas angulares
03 – Batedeira
04 – Assadeiras
05 – Bico 1M

Fotos de bolos confeiteiros de chantilly:

O bolo de chantilly não possui um alto nível de dificuldade para sua confecção, logo, é muito simples até mesmo para pessoas que não tem experiência para bolo decorado. É muito simples fazer um bolo decorado com flores.

O chantilly é vai dar o acabamento na base, bordas superiores e laterais. E podemos criar flores com o chantilly para realizar uma decoração simplista ao bolo, porém muito sofisticada e elegante.
O chantilly pode dar linhas de bordado, desse modo, o bolo ganha uma decoração e enfeites criados pelo próprio chantilly assim criando bordado em bordas, base superiores e laterais do bolo.


Em quais ocasiões podemos utilizar bolo de chantilly?

Bolo de casamento podem ter a utilização para comemoração de casamentos trazendo um inesquecível bolo, com flores de enfeite ideal para dar um toque de romantismo e requinte ao bolo.
Para chá de bebê ou revelação podendo conter gravuras, enfeites lindos de derreter e encher o evento de emoção.


Os bolos de chantilly são extremamente versátil e podem realizar a decoração para homens trazendo cores mais neutras e com objetos direcionadas ao universo masculino.
Da mesma maneira o bolo pode ser utilizado para decoração de bolos femininos, podendo ser moldados com conchinhas, espiral rosas e flores. Existem modelagem geniais para decoração de bolos femininos.