Bolo confeitado para mulher

No quesito de bolo confeitado as mulheres são as mais criteriosas então é muito importante escolher de maneira correta o bolo para surpreender a mulherada. Como temos várias datas comemorativas volta para o público feminino como aniversários, dias datas mães, dia da mulher, casamento, formaturas entre outros eventos que merecem um excelente bolo confeitado.
As mulheres estão atentas em todos os detalhes do bolo como o recheio, a massa utilizada na confecção do bolo, a modelagem correta de bonecos, objetos entre outros. Portanto a criatividade é fundamental para agradar as mulheres.


No ato da escolha do bolo confeitado é necessário identificar primeiro o gosto de preferência da mulher e em seguida definir a ocasião do evento para então definir o modelo do bolo confeitado. No caso de aniversário para mãe é importante escolher bolos mais delicados com um visual mais clean podendo utilizar algumas flores na decoração. Para casamento a preferência da escolha são os bolos de dois andares.


Decoração temática feminina é importante?


As decorações temáticas em comemorações femininas são sempre famosas pela riqueza de detalhes e diversas ideias. Além do bolo decorado a mesa deve contar com uma decoração a combinar com o bolo, que sempre gera uma grande expectativa para o evento.
Nesse post iremos conduzir como montar uma mesa de bolo confeitado perfeita, e nada melhor para montar uma mesa rica em detalhes, bonita e ao mesmo tempo nada exagerado é importante deixar a imaginação aberta, podendo utilizar o tema mais simplista ao mais rebuscados. Basta escolher o tema com que mais combine com o estilo.

Bolos confeitados recomendados para mulheres
O lado bom de contém muitos detalhes no bolo confeitado feminino é que fica muito versátil, dessa maneira as ideias podem se adaptar criando um estilo único e com a cara da pessoa. Desse ponto de partida conseguimos definir a qual será a textura do bolo, o top do bolo, os confeitos para utilizar e com a imaginação criar uma excelente mesa decorada para tirar diversas fotos elegantes e adicionar nas redes sociais.


Ao definir o tema é importante realizar uma pesquisar e entender bem sobre o universo escolhido para decoração do bolo e replicar esse conhecimento adquirido para a decoração da mesa. Em grande parte, as mulheres priorizam por cores mais vivas e com bastantes detalhes românticos.


Dito isso como escolher o bolo ideal?
Buscando agradar o gosto feminino iremos passar algumas inspirações dentro no universo feminino podemos criar diversas decorações de pasta americana, decoração com a idade da aniversariante, bolo de maquiagem para mulheres apaixonada por maquiagem, animal print que estão em alta, bolo confeitado de princesa.

Podemos definir 04 pontos para montar o bolo confeitado feminino:
01 – Textura do bolo confeitado
02 – Topo do bolo confeitado
03 – Recheio do bolo confeitado
04 – Decoração da mesa

Além de bonito o bolo deve conter um sabor irresistível
Contando com uma ótima decoração que também é importante, o evento deve ter uma boa decoração e sem dúvidas o bolo deve ser bonito esteticamente e gostoso por dentro, fazer com que quem estar comendo repita o prato.


Então o evento será perfeito, com a escolha certa do bolo decorado, com a decoração perfeita combinando com o bolo e fechando com chave de ouro com um excelente sabor, o evento com toda certa irá marcar por muito tempo entre amigos, familiares, colegas de trabalho entre outros.
Modo de preparo bolo confeitado nega maluca:

Ingredientes
 3 ovos;
 1 e ½ xícara (chá) de açúcar;
 2 xícaras (chá) farinha de trigo;
 1 xícara (chá) de chocolate 32%;
 ½ xícara (chá) de óleo;
 1 colher (sopa) de fermento em pó;
 1 pitada de sal;
 1 xícara (chá) de água quente.

Modo de preparo
Sem nenhum segredo na preparação é de modo bem fácil e pode ser preparado no liquidificador. Colocando ao mesmo tempo ovos, óleo, o açúcar, chocolate, sal, farinha de trigo e água quente.


Para que a mistura fique bem homogênea é necessário bater muito bem e caso suficiente a preferência é por altas velocidades. E por último acrescente fermento em pó e com bastante cuidado mexa com uma colher ou fuê até incorporar na massa.


Em seguida deixe uma forma untada e polvilhada com chocolate. Deixe o forno preaquecido a 180º por aproximadamente 35 minutos ou até dourar, mas fique atenta ao forno para que não passe do ponto.
Recheio bem molhado para bolo confeitado nega maluca

Vamos aos ingredientes? Será necessário ter:
 2 latas de leite condensado;
 1 xícara de chocolate ou cacau em pó;
 ½ xícara de leite;
 2 colheres de sopa de manteiga.

Basta colocar todos os ingredientes em uma panela e mexer muito bem até que a mistura fique homogenia. Em seguida leve ao fogo baixo e deixe cozinha até que os ingredientes ganhem uma excelente consistência. Para saber o ponto correto perceba quando a mistura começa a desgrudar do fundo da panela é importante não deixar passar do ponto, desse modo o recheio irar endurecer e consequentemente estragar.