Bolo confeitado infantil

Comemorações infantis ao longo do tempo foram ganhando diversas diversificações e uma delas foram os bolos decorados sendo um dos pontos altos das festas. Contando que as crianças são extremamente apaixonadas por doce e praticamente não aguentam de ansiedade para cantar os parabéns e comer um pedaço do bolo.


O ponto forte do bolo é que ele pode mexer tanto com a imaginação das crianças como dos adultos com os cenários criado na decoração do bolo e da mesa. Dito isso é de extrema importância definir o tema de inspiração da criança para então escolher a massa utilizada para então definir as modelagens dos objetos.


Hoje em dia é comum a utilização de 03 técnicas para decoração do bolo

01 – Pasta Amaricana
02 – Papel de Arroz
03 – Cobertura Chantilly

Pasta Americana pode ser utilizada para decoração de qualquer tema pode ter mais de um andar, podendo ter várias cores vibrantes chamando muita atenção e o importante é criar uma harmonização entre os objetos decorativos.


A pasta americana tem seu ponto forte para a decoração, podendo modelar vários personagens adorado pelos pequenos. Um dos bolos decorados sempre pedidos são da galinha pitadinha e o famoso minecraft.
Papel de Arroz é uma opção similar ao da pasta americana sendo uma opção mais barata e com uma técnica mais simples para aplicação. Não exige muita técnica para o bolo de arroz, porém é algo mais simplista e também pode ser trabalhado qualquer tema conseguindo alcançar ótimos resultados.


Uma vantagem no papel de arroz é possível colocar a foto da criança no bolo com o nome, porém deve se escolher uma foto nítida, sendo que o papel pode perde nitidez naturalmente.
A terceira opção é o bolo de chantilly ou conhecido como glacê geralmente tem a grande preferência por ser a opção mais prática e de fácil confecção e sendo utilizando em bolos apenas de um andar. Importante deixar claro que não tem restrição alguma da utilização de bolo com andares decorado com chantilly.


O chantilly pode até ser combinado com o papel de arroz sendo possível tingir corante comestível da cor de preferência e importante é combinar com o tema escolhido. Bolos decorado muito desejado pelas meninas são de princesas e da frozen sendo um dos principais pedidos. Os meninos pedem muito de carrinhos da hot wheels, minecraft para animar as festas.

A criança com restrição a taxa de glicêmica, então ela não pode comer bolo?

Negativo! Temos o bolo decorado diet uma perfeita alternativa para agradar as pessoas que possuem restrições alimentares é importante cuidado redobrado, mas para que não abrem mão de presentear os pequeninos com um excelente bolo na companhia de seus coleguinhas.

Hoje temos ingredientes e receitas tão ótimas quanto bolos com açúcar sem que sintam a falta do açúcar. Lembrando que o bolo diet não é apenas para as pessoas que possuem restrição e também para adeptos de dietas severas podem ficar tranquilos em consumir bolos decorados diet.
Iremos deixar uma receita maravilhosa de um bolo diet simples e rápido para fazer em casa. O bolo diet pode ser preparado em até 60 minutos e serve cerca de 16 pessoas.


Ingredientes bolo:
• 2 claras
• 2 gemas
• 1/2 xícara de chá adoçante culinário
• 1 xícara de chá de leite desnatado
• 2 colheres de sopa de margarina sem sal
• 1 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
• 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de prepara:
Bata claras em neve e acrescente as gemas e o adoçante continue batendo até que fique uma mistura bem fofa. Enquanto deixe o leite com a margarina fervendo, utilizando a batedeira com uma velocidade reduzida para mistura do leite com a margarina e a farinha. Com auxílio de uma colher misture bem delicadamente uma colher com cacau e o fermento. Utilize uma forma redonda grande untada e polvilhada com farinha leve ao forno pré-aquecido 180º por 30 minutos.

Ingredientes cobertura:
• 1/2 xícara de chá de leite desnatado gelado
• 1 colher de sopa de emulsificante
• 4 colheres de sopa de adoçante culinário
• 1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo da cobertura:
Deve colocar um uma batedeira o leite gelado e o emulsificante batendo por cerca de 10 minutos ou até crescer. Insira o adoçante em pó e a essência de baunilha e bata por cerca de 5 minutos. Parta o bolo ao meio e recheie umas das partes com o doce de leite e em seguida cubra a outra parte do bolo e por último espalhe a cobertura sobre o bolo.